terça-feira, 12 de julho de 2011

Cupcakes - só modinha?



Por Nat Quinquiolo

Quando fiquei responsável por fazer um post pro Blog das Doceiras tive muita dúvida sobre o que escrever. Há uma infinidade de assuntos, fato, mas o que falar aqui que seja de interesse de quem trabalha com isso pra valer? Hoje estava eu lendo noticiais antigas na internet e me deparei com uma que já havia lido e decidir reler. Falava sobre cupcakes, e tinha no título algo como “Cupcakes, bonitinhos, mas ordinários”. Falava basicamente que os Cupcakes outrora moda em Nova Iorque e hoje moda no Brasil estão fadado ao esquecimento, além claro, de dizer que são uma guloseima “sem-graça”. Lembrei então de outro post, mais recente, que envolveu a mesmíssima polêmica e vi aí o assunto pra este post: Será o cupcake apenas “modinha” passageira?

A resposta, pelo menos pra mim, é simples. Não! Tudo bem, verdade seja dita, os cupcakes foram um sucesso quase sobrenatural em 2010 nos EUA e aqui também. Mas tá, passado o tempo, o frisson diminuiu e a demanda aumentou. Ai você pode perguntar, como assim a demanda aumentou? Oras, nem todo mundo é antenado no mundo pop-gastrônomico e só foi ficar sabendo da novidade recentemente! E não podemos esquecer quem já provou os famosos doces do seriado Sex and The City (aqui preciso fazer um parêntese: provou cupcakes de qualidade, não pseudo-cupcakes, ok?). Estes certamente foram seduzidos pelo sabor e pela beleza desses doces que convenhamos, deixam qualquer festa mais feliz, não?

E você, acha que os cupcakes vieram para ficar?

8 torrões de açúcar:

Sandra Dias disse...

Não só acho que vieram pra ficar, como não vão mais sair do cardápio de opções de festas do brasileiro, pois o número de pessoas interessadas não apenas em encomendar esta delícia tem aumentado a cada dia, como o número de pessoas que querem aprender a fazê-lo também.

Mesmo que cheguem outras invenções, outras novidades, como aconteceu com os Whoopies e Cake Pops ... o cupcake tem seu lugar cativo, e definitivamente veio pra ficar!

Jana Asr disse...

Acho que os cupcakes não são uma moda passageira. Vejo cada vez mais cupcakes aqui em Belo Horizonte, seja um stand em shopping, seja nas confeitarias e nos aniversários.
Me apaixonei pelos cupcakes e todo aniversário de alguém da família eu faço esses deliciosos bolinhos para levar.

Edilaine Matiuci Banzoli disse...

Virei fã de cupcakes em Nova Yorke em 1998....e desde então adoro...
Acredito que os cupcakes vieram para ficar, pode até passar um pouco a empolgação inicial, mas não o cupcake.
Hoje em dia, como estamos todas preocupadas com calorias, acho que a medida é ideal, voce come um cupcake, fica satisfeita e não comete o pecado da gula. Pode comer um diferente a cada dia. Simplesmente perfeito...por que irá cair no esquecimento???
E também porque só nos esquecemos coisas ruins...não é mesmo?

Drica disse...

Eu acredito também que vieram para ficar.....porém, infelizmente já tem muita coisa ruim por aí....padarias que decidiram fazer, cobram bem mais barato e são um verdadeiro ECA...rss.....

adoceriadatathy disse...

Eu amo cupcakes e acho que os nossos são melhores que os gringos. Adorei o blog de vcs, sou de Bsb e acabei de abrir as portas para um novo projeto. Adoraria me entregar mais com as doceiras daqui. Se puderem passar no meu blog:http://www.adoceriadatathy.com.br/

Bjsssssssssss

Unknown disse...

Não. Assim como o antigo e adorado Brigadeiro,como os bolos e doces com pasta americana vieram pra ficar, os cupcakes ficarão também. Criei um artigo no Blog que diz mais ou menos o seguinte (...Antes apenas o sabor doce,nos enchia.Doces jamais sairam de moda,mas entraram na alta moda,pois além de qualidade e saber,eles exigem beleza.) Ou seja,Cupcake de verdade é bonito, gracioso e gostoso.

Por isso temos uma loja voltada a venda de artigos para confeitaria e doceiras, pois acreditamos há tempos nessa idéia e acredito que ela seja eterna. Sucesso a todas e parabéns pelo artigo

www.dolcefesta.com.br

www.blogdolcefesta.blogspot.com

Clô Zuzza disse...

Olá meninas!!! Muito legal o blog de vcs já estou seguindo.. sou doceira mas ainda não sou twitteira.... Mas quero muito participar do grupo de vcs,, faço bem casados aqui em Manaus e tenho um blog muito legal que tá fazendo o maior sucesso por aqui.. venho convida-las a me fazer uma visitinha e se tornarem minha seguidoras assim vcs podem participar de um sorteio muito legal que tá rolando por lá!
Sucesso e beijos grandes nos corações de vcs!
Clô Zuzza
http://casandobemcasado.blogspot.com/

Mercês Mello disse...

Olá Doceiras!

Sou novíssima por aqui e fiquei sabendo do blog através de um comentário da Lina no Facebook. Estou encantada com o blog e com o trabalho desenvolvido por todas!

Estou iniciando nessa doce vida da confeitaria e confesso que estou amando!

Moro em Belo Horizonte r por aqui, pasmem, quase ninguém conhece CUPCAKE, acreditam?!? Percebo que o mercado ainda não se saturou de cupcakes e há muito o que explorar ainda, principalmente aqui em Minas.
Por exemplo, precisei de uma torre de vidro de cinco andares para colocar bolo no topo e cupcakes, liguei para mais de 30 lugares e NINGUÉM tem ou sequer conhecia. Quanto mais eu dizia, preciso de uma torre para colocar cupcakes eu ouvia: "o que é isso?"

Portanto, acredito que modismos vão e voltam... alguns perduram mais tempo, outros não... mas não acredito que algo tão gostoso quanto possa sair de foco!

Se der, passem no meu cantinho para uma visita, será um prazer tê-las por lá!

www.mercesmello.blogspot.com

Bjos e estarei sempre por aqui.

 

Blog Template by YummyLolly.com