quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Desafios


Por Paula Simões, @cakeonthetable

Uma das coisas mais bacanas que aconteceu no ano passado foi ter conhecido esse grupo de doceiras twitteiras. Agora eu não me sinto mais sozinha no mundo da confeitaria, e principalmente, não me sinto mais ameaçada ou envergonhada em pedir ajuda. E o mais legal de tudo é saber que as dúvidas e medos são até que bem comuns, assim como as, hm, como posso dizer isso finamente, hm, cagadas. Porque é assim que a gente aprende né minhazamiga?

Mas eu gostaria mesmo de falar é sobre os desafios da nossa profissão. De quantas coisas passam pela nossa cabeça ao mesmo tempo em que a cliente está falando no nosso ouvido. Porque acho que ninguém tem idéia de tudo que envolve uma simples encomenda de bolo. Temos que saber um pouco de cada assunto.

- Psicologia - pra tratar cas criente loca;
- Matemática – cálculos e mais cálculos; quantidade de bolo, quantidade de ingredientes, quantidade de paciência;
- Administração – da conta bancária, dos emails que não param de chegar, da agenda;
- Engenharia – pro bolo não ficar que nem a torre de piza;
- Design – pra orientar as criente que querem laços, babados, flores, borboletas, joaninhas, tudo dourado sobre um bolo vermelho;
- Artes plásticas – pra transformar um troço de pasta americana em qualquer coisa, seja uma joaninha ou um transformer de cueca plantando bananeira no skate.

E ainda tem gente que fala nossa vida é mansa.

15 torrões de açúcar:

Cris disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
AHAHAHAHAHHAHA
AHAHAHAHAHA

Prometo que volto depois com um comentário decente, mas agora eu só consigo rir! SENSACIONAL, Paulets!!

Drica disse...

Nossa, ótemo mesmo esse texto! Eu tb respirei até mais aliviada depois de encontrar azamiga pq assim vejo que os perrengues que eu passo todas passam!! E bota criente lôca...rssss

Camila Alvarenga disse...

Hehehe...falou e disse!

Lara Stolf disse...

hahaha!! Nem me fale!!! Acham que o nosso trabalho é fácil! É delicioso, mas não é fácil! :)

Trice Maués disse...

Adorei o texto ,concordo com a Lara nossa vida não é fácil.

Fofurices da Ritoca disse...

Flor...mas eu tava p morrer aqui...rsrsr!! Bem legal ter entrado pro grupo tb...saber q todas tem dificuldades como eu me deixa sem a sensação de "só comigo UAI"...rsrrs! Para quem não é do nosso mundinho açucarado...fazer bolo é só fazer bolo...mas prasamigas q entendem do babado...sabemos...sabemos...que o buraco é bem mais fundo!!
Mas amamos né? Fazer o que?
Beijoooooooooocas!

Flávia Millás Cake Designer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávia Millás Cake Designer disse...

Viver de bolo não é bolinho nem biscoito!

Mercês Mello disse...

Essa doce vida... de vez em quando amarga, viu! Mas é gratificante demais quando entregamos e no dia seguinte os clientes ligam, mandam e-mail, SMS, enfim, agradecendo loucamente o sonho realizado!

Bjos

Paulets disse...

suas lynda XD

Fernanda S. F. Lopes disse...

Esse texto é a cara da Paula Simões ... profissional, mas sem perder o bom humor ... sensacional!
Paula, parabéns pela abordagem séria e competente do assunto e com gabarito de quem sabe o que está dizendo ... sempre agregando coisas boas ao grupo Doceiras Twitteiras!!!
Beijo carinhoso, cheio de admiração, Fê de FLopes.

xita piquitita disse...

Já acompanho as twitteiras há tanto tempo, mas agora me incluo no grupo. Essa mania que a gente tem de fazer os sonhos dos outros vivarem realidade é uma loucura.Eu ainda incluiria outras coisinhas como jornalismo(o blog exige)publicidade, propaganda, etc
Amei! nada como um texto inteligente,bem humorado e que nos faz sentir muito especiais.

Unknown disse...

rsrs.. Amei!!
Com certeza muitas vão se identificar com esse post amo muito tudo isso rsrs..

Ateliê Mimos da Lari . disse...

Voçê falou tudo, passamos por muitas inceguranças pois afinal trabalhamos com sonhos , é muito bom saber que podemos dividir nossas inseguranças com pessoas que sabem o que passamos , mas apesar de tudo amo, amo mttt minha profissão.Bjs.

margareth disse...

todos os dias que eu ligo meu pc sempre tenho que entra aqui, ja to viciada hauhauhau,pois eu tenho uma unsegurança terrible gostaria de uma ajuda.pq eu nunca precisei congelar meus bolos, sempre conseguir pegar os pedidos dos bolos em dias alternados. nao quero congelar bolos durante um mes,pq sei que nada tanto tempo congelaado vai ter um sabor gostoso,eu sempre congelo por 2 dias antes de aprontar o bolo, tipo só a massa. mas eu gostaria de saber se eu posso congelar meu bolo ja com o recheio? bjos.
ahhhhhhhhh... esse blog era o que estava faltando pra gente.

 

Blog Template by YummyLolly.com